"""""""Mudamos de endereço""""""""

Olá queridos leitores, gostaria de avizar-lhes que nosso blog mudou para: http://artisticsport.efcbrasil.com

Infelizmente o sistema blogger chegou a nosso limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema que tivesse recursos mais extensivos.

Aguardo vocês em nosso novo blog. Forte abraço.

Jadel Gregório tendo aulinhas com Diego Hypólito

Olá pessoal, desculpem-me pela ausência que tive por aqui, estava com o computador quebrado, tanto é que tive que comprar um novo para voltar as atividades por aqui.

Entäo vamos falar de promessas para as Olimpíadoas, nada melhor do que prestigiarmos tudinho que acontece com os craques do Brasil, näo? Jadel Gregório que arrasou no Salto Triplo, teve uma pequena aulinha com o campeäo mundial do solo na Ginástica Artística, confiram!

Novatas da Ginástica brigam para ir a Pequim

Ethiene Franco, Milena Miranda, Juliana Santos são três das nove candidatas que sonham em integrar a equipe brasileira de ginástica que levará seis atletas as olimpíadas em agosto. Nem mesmo estrelas como Jade Barbosa e Daiane dos Santos estão garantidas no time. “Na seleção não tem titulares, todas tem chance de fazer parte da equipe que vai a China”, garante Eliane Supervisora da confederação brasileira de ginástica.

A lista oficial só sai na véspera da abertura dos jogos até lá as nove serão testadas. Das cinco etapas de copa do mundo que serão realizadas neste semestre, o Brasil competira em pelo menos duas, Cottbus, na Alemanha e em abril e em Moscou em maio. Ainda haverá o campeonato Brasileiro em Manaus, de 13 a 15 de junho, e um torneio na Itália.Depois a equipe vai ao Japão para adaptação de fuso horário até os jogos de Pequim.

Para a aclimatação no Japão Eliane quer levar uma sétima ginasta. Não descarta levar mais duas extras. “ A equipe só vai ser definida 24 horas horas antes da entrada na vila Olímpica” afirma a dirigente.No mundial de Stuttgart, no ano passado, por exemplo o Brasil tinha o direito de levar uma reserva. A gaúcha Juliana embarcou com a equipe, mas sofreu uma lesão na panturrilha durante um torneio na Grã-Bretanha, dias antes da estréia na Alemanha, e voltou ao Brasil.Ethiene Franco foi a substituta.

As novatas Ethiene, Milena, Juliana não disputaram os jogos Pan-Americanos do Rio no ano passado, no qual as ginastas conquistaram a prata por equipes. Mas todas estavam lá, prontas para entrar na equipe se precisasse. Das três a Paulista de olinhos puxados Milena, de 16 anos é a atleta com menos competições no currículo “Ela esta com uma lesão no joelho”, afirma Eliane.A mais completa – A paranaense Ethiene de 15 anos, é campeã brasileira juvenil no individual geral – comepte nos quatro aparelhos. Das novatas é a mais completa. “Se precisar substituir alguma atleta em qualquer aparelho, ela está pronta”, afirma Eliane.Além de boa técnica, outra característica chama atenção da dirigente. “Ela compete bem, porque é segura, equilibrada. Não se abala”.Embora não seja considerada um talento nato para modalidade, Ethiene é esforçada, “Ela não é talentosa quanto a Jade. Mas é muito regular”

As duas juntam a Khiuane Dias e Ana Claudia Silva como mais jovens da equipe permanente. A mais velha é Daiane dos Santos com 25 anos. Juliana é a mais experiente entre as novatas. Tem 17 anos e boa bagagem internacional – competiu no mundial de Aarhus, na Dinamarca em 2006, além de etapas de copa do mundo. Suas provas principais são trave e paralelas. “ As competições internacionais me deram mais segurança” diz Juliana, que só pensa na Olimpíada. “estou treinando para isso”, completa.

Enquanto o mistério não acaba, as nove ginastas treinam juntas em Curitiba. E correm atrás de melhores condições técnicas, físicas e psicológicas. Neste esporte de alto impacto nenhuma atleta esta livre de lesões. Juliana, por exemplo caiu das paralelas e abriu o super cílio direito: “Tomei cinco pontos” conta.Com dores de cabeça, ela ainda não conseguiu voltar aos treinos.Situações como esta podem atrapalhar as garotas na preparação para Pequim. “ Muita coisa pode acontecer até lá”, alerta Eliane.

Fonte: Folha de Londrina publicado dia 9/3/2008

Marian Dragulescu pode não participar das Olimpíadas ou até mesmo encerrar carreira


O ginasta romeno Marian Dragulescu foi vetado pelos médicos de treinar por causa de uma lesão nas costas e pôs em dúvida a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim e a própria continuidade da carreira.

Dragulescu já foi três vezes campeão mundial do solo, especialidade de Diego Hypólito, e tem a medalha de prata das Olimpíadas de Atenas no exercício.

"Eu tenho um problema nas costas novamente e os médicos pediram para eu ir aos Estados Unidos para exames mais detalhados, que não podem ser feitos na Romênia. Eu vou saber se minha carreira está prejudicada após estes exames", disse o romeno.

Ano passado, Dragulescu já havia sido vetado para a disputa do Mundial de Stuttgart, onde viu o brasileiro ficar com o ouro. Em 2006, o romeno tinha tirado o primeiro lugar de Hypólito na competição.

"Fiquei assustado quando os médicos pediram para eu parar e analisar melhor se há um perigo para a minha carreira", completou o ginasta neste domingo.

UOL Esporte entrevista Daiane dos Santos


UOL Esporte: Como está sua preparação para os Jogos Olímpicos?Daiane dos Santos: Estou treinando a mil! Meu foco está, desde o ano passado, todo voltado para Pequim. Estou recuperada da lesão, treinando normalmente. Não senti mais dores, e espero que consiga melhorar neste ano.

UOL Esporte: Como você reagiu às várias lesões que teve no ano passado? DS: Na verdade, não foram vários problemas, foi um só no pé, uma lesão grave, séria. Fiquei quatro meses parada para recuperar. Tive um problema na cartilagem, que é algo difícil de recuperar, tinha até um pedacinho de osso solto. Eu já estava machucada antes do Pan, tinha uma infecção no pé, mas ela se agravou e virou uma lesão. Não acho que tenha sido um ano ruim. Acho que lesão acontece no esporte, nos horários mais impróprios.

UOL Esporte: E já sabe como será sua coreografia nas Olimpíadas? Você vai mesmo mudar a música? DS: Estamos vendo isso ainda. Ainda não sei se vamos trocar a música ou mexer na coreografia. Estamos treinando há dois meses. Já voltei a fazer a parte acrobática, os movimentos estão saindo direitinho, e estamos limpando os elementos. Antes de Pequim, ainda temos etapas de Copa do Mundo. Depois definiremos a série

UOL Esporte: Você acha que esse é o grupo mais forte que o Brasil já teve para uma olimpíada? DS: Não sei se é o mais forte, mas temos muitas chances. Eu tenho chance no solo, sou a primeira do ranking. Tem a chance da Jade, do Diego, até da Laís se estiver bem no salto, sem contar a equipe. Acho que nossa equipe tem chance de brigar pelo terceiro ou quarto lugar, mas isso não é uma promessa.

UOL Esporte: Essa vai ser a competição mais importante da sua carreira? DS: Eu acho que toda competição é importante. Essa agora é a mais importante porque meu foco está todo nela. Até tranquei a faculdade neste ano, para poder me dedicar só a isso. [Daiane cursa o sétimo semestre de Educação Física na Faculdade Dom Bosco]

UOL Esporte: Você já definiu se vai se aposentar após Pequim? DS: Logo após Pequim não, porque eu ainda quero disputar a grande final da Copa do Mundo no fim do ano. Depois, eu não sei. Procuro sempre pensar em um ano de cada vez.UOL Esporte: Como você acha que será esse momento de encerrar a carreira?DS: Vou estar preparada. Todo atleta tem o seu limite, mas ele não precisa estar sem condição nenhuma de competir para se aposentar. Às vezes a gente tem aquela sensação de dever cumprido. Será uma decisão minha. Vou passar a ver a ginástica por outro lado, mas sempre estarei envolvida com ela.

UOL Esporte: A seleção permanente em Curitiba terá fim após as Olimpíadas. O que você pensa disso? DS: Agora não tem como achar nada, porque ainda não sabemos como tudo vai ficar. Só sei que vou treinar em São Paulo [no Pinheiros] como aqui, mas nada vai mudar em termos de treino. Cada atleta vai continuar seu ritmo. Espero que não comprometa nossos resultados. A gente já aprendeu muito, agora é só manter.

UOL Esporte: E a mudança para São Paulo, será tranqüila? DS: Ah, eu estou acostumada com cidade grande. Gosto muito de São Paulo, tenho parentes lá. Acho que não vou estranhar muito, porque gosto do agito e isso é o que mais tem em São Paulo. Vou estranhar o trânsito, mas já falei para os meus amigos que vou comprar uma bicicleta (risos).