
A equipe de nado sincronizado a cada dia se desmantela mais. Falta de apoio e verba, atletas saindo da seleção e outras dezenas de problemas não resolvidos. No dia 8 de outubro, falamos aqui sobre as razões que levaram a carioca Caroline Hildebrandt a pedir dispensa da seleção. Oito horas de trabalho duro e R$270 por mês, muita diferença pra um jogador de futebol, não é mesmo?
Leia mais sobre a saída de Caroline Hildbrandt.
A equipe de nado sincronizado informou o jornal "O Globo" que decidiu investir apenas no dueto do nado sincronizado para a vaga de Pequim. Com isso, apenas Lara Teixeira e Nayara Figueira, dupla titular que tentará a classificação, e Michelle Frota e Giovana Stephan continuam na seleção.
Além da falta de verba para manter as bolsas e gastar com as viagens, a comissão técnica disse que o fato da equipe não ter chances de conquistar a vaga olímpica também pesou na decisão de tirar o conjunto do Pré-Olímpico, e de que está com a cabeça apenas no mundial de Roma em 2009.
Já são 5 atletas que deixam a seleção de Nado, entre elas: Gláucia Heier, por exemplo, que estuda a possibilidade de ir trabalhar em um circo