"""""""Mudamos de endereço""""""""

Olá queridos leitores, gostaria de avizar-lhes que nosso blog mudou para: http://artisticsport.efcbrasil.com

Infelizmente o sistema blogger chegou a nosso limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema que tivesse recursos mais extensivos.

Aguardo vocês em nosso novo blog. Forte abraço.

Catalina Ponor anuncia aposentadoria.


Principal medalhista da Romênia nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, a ginasta Catalina Ponor não poderá repetir a dose em Pequim, no ano que vem. O presidente da Federação Romena de Ginástica, Adrian Stoica, informou nesta quarta-feira que a atleta está se retirando do esporte devido a problemas de saúde.

Segundo o dirigente, a decisão foi tomada pela própria ginasta. "Falei por telefone com Catalina e ela me anunciou sua intenção de se aposentar. É uma decisão dela, e acho que não vai mudar. Ela me disse que havia passado por exames médicos e que prefere não corres riscos", afirmou Stoica.

O presidente da Federação lamentou a aposentadoria de Ponor. "É uma perda para a ginástica romena, mas a vida segue. Ele tem pensado em dar seqüência a seus estudos universitários e encontrará rapidamente outras atividades".

Segundo a preparadora física da ginasta, Mariana Bitang, ela tem sofrido freqüentemente dores no pescoço e nas costas.

Catalina Ponor foi o grande destaque feminino da ginástica artística nas Olimpíadas de 2004, quando conquistou três medalhas de ouro, incluindo uma na prova do solo, em que sua principal rival era a brasileira Daiane dos Santos.

Após os Jogos de Atenas, a romena teve problemas com peso e sofreu lesões que a impediram de disputar competições internacionais, chegando a abandonar a seleção de seu país. Neste ano, depois de ficar de fora do Campeonato Europeu em Amsterdã também por problemas físicos, retornou ao combinado nacional em setembro para a disputa do Mundial de Stuttgart.

O desempenho de Ponor correspondeu às expectativas dos romenos, e ela contribuiu para a conquista do bronze na disputa por equipes. Na trave, ela chegou à final com a segunda melhor nota, mas terminou na quarta colocação..

Sem a concorrência de Ponor, Steliana Nistor deve se confirmar como principal nome da ginástica feminina da Romênia.

0 comentários: