"""""""Mudamos de endereço""""""""

Olá queridos leitores, gostaria de avizar-lhes que nosso blog mudou para: http://artisticsport.efcbrasil.com

Infelizmente o sistema blogger chegou a nosso limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema que tivesse recursos mais extensivos.

Aguardo vocês em nosso novo blog. Forte abraço.

Técnica da seleção capixaba sofre AVC

Um drama para a ginástica rítmica capixaba. A auxiliar-técnica da seleção do Espírito Santo, Gizela Batista, 24 anos, sofreu, na última sexta-feira, um AVC (Acidente Vascular Cerebral), durante treino no Ginásio Jaime Navarro de Carvalho.

Gizela, está internada na UTI do Hospital Santa Rita e ainda não tem previsão de deixar o hospital. O acidente não afetou os movimentos, mas as cordas vocais da ex-atleta estão comprometidas.

De acordo com a mãe da técnica e presidente da Federação de Ginástica do Estado, Dalza Batista, Gizela se recupera bem. "Ela está se recuperando e na terça-feira, se tudo der certo, pode deixar a UTI", disse.

Segundo Dalza, a preocupação, agora, é recuperar as cordas vocais. "Os movimentos não foram afetados, mas as cordas vocais estão comprometidas. Mas os médicos já detectaram o problema, medicaram e ele deve ficar boa logo".

Show capixaba
O Espírito Santo saiu com o segundo e quarto lugares da última etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, disputada no sábado em Foz do Iguaçu, Paraná. Entre as melhores ginastas do país, Natália Gaudio e Ana Paula Ribeiro, ficaram entre as quatro primeiras.

Em seu último ano como juvenil e antes mesmo de chegar à categoria adulta, Natália Gaudio já mostrou que é séria candidata a se transformar em uma das maiores promessas da modalidade no país. Ela ficou em segundo lugar atrás apenas de Angélica Kievczynski, atual campeã brasileira.

Natália disputou com as sete melhores ginastas do país, ao lado também de Ana paula Ribeiro, que terminou a competição em quarto, atrás de Ana Paula Sheffer, bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Isso por um detalhe apenas.

Ana Paula, que ia bem em todos os aparelhos, teve um problema em sua apresentação com a corda. O estilete do aparelho quebrou e, sem um reserva, Ana Paula teve que improvisar, mas acabou perdendo pontos e posições.

"Se não fosse por isso e pela apresentação ruim da Natália nas maças, teríamos alcançado resultados ainda melhores", informou a presidente da Federação de Ginástica, Dalza Batista.

fonte: Gazeta

0 comentários: