"""""""Mudamos de endereço""""""""

Olá queridos leitores, gostaria de avizar-lhes que nosso blog mudou para: http://artisticsport.efcbrasil.com

Infelizmente o sistema blogger chegou a nosso limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema que tivesse recursos mais extensivos.

Aguardo vocês em nosso novo blog. Forte abraço.

Últimas de 2007: Laís Souza

Não podemos esquecer dessa ginasta extremamente talentosa e linda também, concerteza.

2005 e 2006 foram dois anos gloriosos pra nossa ginasta, chegou a ser apontada como revelação da ginástica brasileira pelo técnico Oleg Ostapenko, além de receber o Prêmio Brasil Olímpico, em 2006.

Em 2007, Lais não conseguiu repetir o desempenho dos anos anteriores, apesar das três medalhas por equipe (bronze no salto e barras paralelas e prata por equipe) conquistadas nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Para Laís, o motivo para um 2007 menos glorioso foram as contusões, cirurgias e até uma internação, ocorrida na semana passada. A ginasta passou por cirurgias nos dois tornozelos e no peito do pé, em razão de fraturas por estresse. Laís ainda sente dores nas regiões operadas e acredita que terá de superar estas e outras dificuldades para garantir uma vaga na equipe que disputará a Olimpíada de Pequim.

Tenho que treinar forte e voltar a conseguir bons resultados. Experiência e técnica eu já tenho, pois ninguém esquece de uma hora para outra – acredita.


Falta de água provocou internação da ginasta

No dia 20 de dezembro de 2007, Laís Souza foi internada em Curitiba com problemas de cálculo renal. A ginasta passou cinco dias no hospital.

– Segundo os médicos o problema foi causado basicamente pela baixa ingestão de água. A gente bebe menos água do que o normal e acaba dando problema, como aconteceu comigo. A Jade também teve alguma coisa parecida com o que eu tive. O peso é uma preocupação da gente também, né! – revela a ginasta, atualmente com dois quilos acima dos 48 ideais.

– Comecei a treinar com uma carga de 30% do normal e hoje estou já nos 60% do que estava acostumada. Em janeiro volto ao ritmo de sempre – emenda a atleta, que buscará em 2008 sua segunda participação nos Jogos Olímpicos. Em Atenas-2004, esteve na equipe que ficou em nono lugar.

Nesse ano, estaremos montando uma reportagem especial sobre as principais ginastas da seleção. Aguardem...

Essa reportagem foi baseada em dados da Lancenet, muito obrigado.

0 comentários: