"""""""Mudamos de endereço""""""""

Olá queridos leitores, gostaria de avizar-lhes que nosso blog mudou para: http://artisticsport.efcbrasil.com

Infelizmente o sistema blogger chegou a nosso limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema que tivesse recursos mais extensivos.

Aguardo vocês em nosso novo blog. Forte abraço.

Serenidade, o trunfo de Diego para Pequim

GLOBOESPORTE.COM - Simone Evangelista

O ano de 2008 tem tudo para ser o mais importante da vida de Diego Hypólito, que se prepara para ir às Olimpíadas pela primeira vez. No entanto, surpreendentemente, o ginasta vive um início de temporada mais tranqüilo do que nos anos anteriores.

- Voltei das férias muito melhor do que no ano passado. Emagreci mais. Em 2007, voltei com 71kg, desta vez voltei com 67kg. Mas não me preocupei. Brinquei muito, passei, aproveitei para voltar à infância. Estou realmente descansado - garante o ginasta.

A serenidade de Diego tem explicação: com o sonho de disputar os Jogos adiados em 2004 (o ginasta não conseguiu se classificar no Pré-Olímpico de 2003), o ginasta estava ansioso para garantir a chance de disputar a competição no auge de sua carreira.

- Ir para as Olimpíadas era muito difícil. Se a seleção não se classificasse no Mundial Pré-Olímpico, eu só teria uma chance, no meu melhor aparelho (Diego se classificou após conquistar o bicampeonato mundial no solo). São cinco minutos de apresentação e uma chance que você só tem de quatro em quatro anos. Em 2003, a equipe não se classificou e eu não fui para as Olimpíadas. Isso me preocupou muito. É o único campeonato que eu quero disputar e ainda não consegui. Agora que me classifiquei, estou mais tranqüilo.

Para brilhar em Pequim, a receita de Diego é simples: muita dedicação nos treinos. No entanto, apesar da rotina pesada de preparação, o ginasta não pretende abrir mão de seus passatempos, como ir à praia. Neste momento, por exemplo, ele conta os minutos para uma de suas datas prediletas: o Carnaval.

- Eu vou à praia, não deixo de fazer nada que eu goste, desde que não atrapalhe o meu treinamento. Vou desfilar na Portela mais uma vez, fui aos ensaios da escola e espero mais um show na Sapucaí - conta.

0 comentários: