"""""""Mudamos de endereço""""""""

Olá queridos leitores, gostaria de avizar-lhes que nosso blog mudou para: http://artisticsport.efcbrasil.com

Infelizmente o sistema blogger chegou a nosso limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema que tivesse recursos mais extensivos.

Aguardo vocês em nosso novo blog. Forte abraço.

Diego e Jade tentam seus 1° ouro na Copa 2007 em Stuttgart

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No mês passado, a seleção brasileira de ginástica artística esteve em Stuttgart para a disputa do Mundial da modalidade e voltou com duas medalhas: o ouro de Diego Hypólito no solo e o bronze de Jade Barbosa no individual geral. Agora, os dois atletas e outros dois ginastas - Daniele Hypólito e Victor Rosa - retornam à cidade alemã para a disputa da penúltima etapa da Copa do Mundo desta temporada. As eliminatórias acontecem nesta sexta-feira, a partir das 9h30, e as finais serão disputadas na tarde de sábado.

A equipe brasileira chega com boas chances de conquista. Diego, atual líder do ranking, é o franco favorito no solo, tendo, entre seus principais adversários, o tunisiano Wadji Bouallegue e o húngaro Robret Gal. O brasileiro aparece ainda entre os candidatos a medalha no salto, acompanhado do polonês Lezek Blanik, do letão Evgeni Sapronenko e do holandês Jeffrey Wammes.

"Treinei forte nas últimas semanas e vou lutar pelo ouro", comenta Diego, que está em Stuttgart desde a última segunda-feira com a equipe. "Vou realizar nesta Copa a mesma série de salto que fiz no Mundial. Já no solo, ainda não decidi se irei executar o Hypolito 1".

Além de comprovar o status de grande ginasta do solo na atualidade, o carioca tenta obter sua primeira medalha em Stuttgart. Detentor de oito ouros no solo em etapas de Copa, ele nunca subiu ao pódio na cidade alemã. Além disso, neste ano ele só participou de uma etapa, em março, em Paris, mas sofreu uma lesão no tornozelo e terminou em 6º lugar no solo. Dessa vez, ele espera que os bons fluidos da cidade que o consagrou há pouco mais de um mês lhe tragam uma nova conquista. "Vou guardar sempre boas recordações desta cidade".

Entre as mulheres, a experiência de Daniele Hypólito vai contrastar com a jovialidade de Jade Barbosa. Enquanto a primeira é uma das maiores detentoras brasileiras de medalhas em Copas do Mundo - 10 ao todo -, a segunda disputará apenas sua terceira etapa, mas já chega com uma prata no salto (obtida em março, na cidade alemã de Cottbus) e com o título de principal ginasta brasileira do momento.

Única entre os quatro ginastas em Stuttgart garantida em todos os aparelhos - os outros ainda não definiram suas disputas -, Jade tem grandes chances no salto e na trave, que lhe valeram finais no Mundial, e pode aparecer com destaque também no solo.

Sem a concorrência de Shawn Jonson (Estados Unidos), Steliana Nistor (Romênia) e Vanessa Ferrari (Itália), que dividiram com ela o pódio no individual geral do Mundial, Jade deverá disputar medalhas com a alemã Oksana Chusovitina, principal aposta do país-sede.

0 comentários: