"""""""Mudamos de endereço""""""""

Olá queridos leitores, gostaria de avizar-lhes que nosso blog mudou para: http://artisticsport.efcbrasil.com

Infelizmente o sistema blogger chegou a nosso limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema que tivesse recursos mais extensivos.

Aguardo vocês em nosso novo blog. Forte abraço.

Espanha supera Rússia e lidera II Troféu Mundial de Nado Sincronizado

Emoções fortes esperam o final do II Troféu Mundial de Nado Sincronizado Rio 2007, na manhã deste domingo, 14/10, no Parque Aquático Maria Lenk. Espanha e Rússia farão um duelo pelo troféu de campeão da competição que reúne algumas das melhores equipes do mundo na modalidade. A conta é simples. Na manhã deste sábado, 13/10, as espanholas venceram a prova de equipe e agora estão três décimos à frente das russas. Quem vencer a rotina livre combinada ganha a competição.

Ao som de atabaques e ruídos da savana a seleção espanhola arrancou aplausos e mais notas dos juízes. A coreografia que teve a África como tema deu a Espanha 99.667 pontos contra os 99.000 do time russo, que apresentou a rotina vencedora dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 – Carnaval – em homenagem ao Brasil. Os Estados Unidos, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, ficaram com a medalha de bronze, com 96,000.

- Estamos encantadas com tudo. A piscina é “preciosa”. O público é de tirar o fôlego e nos empurrou para a vitória. Gostamos muito deste calor humano visto aqui. Sabemos que a Rússia ainda é superior tecnicamente, mas na parte artística creio que estamos iguais e hoje conseguimos vencer. Estamos muito felizes – disse Gemma Mengual, que também é atleta do dueto.

No primeiro dia de provas (12/10), Gemma e Andrea Fuentes ficaram com o segundo lugar, mas muito próximas das xarás Anastasia Davidova e Anastasia Ermakova. Este resultado deixou tenso o time russo, que não está acostumado a perder quando o assunto é nado sincronizado. Após a exibição de suas atletas, a técnica Tatiana Pokroviskaya subiu as arquibancadas só para assistir às espanholas e não deu declarações.

A Espanha vem em rota de ascensão desde o Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona, em 2003. Competindo em casa, elas surpreenderam com o bronze de Gemma, com Paola Tirados, hoje na reserva do dueto; e de Gemma no solo.

- Creio que nos encontramos. Acertamos com o método de treino e a equipe técnica. Mas ainda temos que evoluir e estamos trabalhando para isso – disse a atleta espanhola.

Brasil levanta arquibancada – Com uma apresentação vigorosa e aclamada pelo público, que mais uma vez encheu as arquibancadas, o Brasil ficou em sexto com 91.667. Nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 elas obtiveram, em impressão artística, 91.834. As notas, aliás, foram motivos de comentários no Parque Aquático. A equipe americana errou diversas de suas alçadas (acrobacias) e, mesmo assim, ficou com a medalha de bronze.

- Senti nossa equipe muito mais calma que nos Jogos Pan-Americanos. Não tínhamos nada a perder e achei a apresentação realmente melhor. Nesta questão de notas pesa muito a tradição do país – disse a brasileira Lara Teixeira.

No entanto, a vitória da Espanha sobre a até então imbatível Rússia deu esperança às atletas em competições mais disputadas.

- Se a Espanha conseguiu crescer e chegar até a medalha de ouro, nós também podemos – disse Branca Feres.

Solo + dueto + equipe – O Troféu Mundial termina neste domingo, 14/10, com a prova de rotina livre combinada (combo). Ela reúne as três disputas do nado sincronizado - solo, dueto e equipe – numa mesma coreografia. Embora a prova esteja apenas no programa de mundiais e copas do mundo da FINA e não seja apresentada em Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, o dinamismo e a beleza das apresentações já conquistaram as platéias da modalidade. O Brasil fez uma nova coreografia de combo, inspirada no “Velho Oeste”. As brasileiras mostrarão dançarinas de can-can, cavalos, duelos e os famosos caubóis.

PONTUAÇÃO GERAL (APÓS OS DOIS PRIMEIROS DIAS)
SP – 197.667
RUS – 197.334
EUA – 192.666
JAP – 190.333
ITA – 186.667
BRA – 182.667
MEX – 175.667
EGI – 168.000

0 comentários: