"""""""Mudamos de endereço""""""""

Olá queridos leitores, gostaria de avizar-lhes que nosso blog mudou para: http://artisticsport.efcbrasil.com

Infelizmente o sistema blogger chegou a nosso limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema que tivesse recursos mais extensivos.

Aguardo vocês em nosso novo blog. Forte abraço.

II Toféu Mundial de Nado Sincronizado

Alguns dos melhores duetos do mundo abriram nesta sexta-feira, 12/10, o II Troféu Mundial de Nado Sincronizado, no Parque Aquático Maria Lenk. Com casa cheia (cerca de 2500 pessoas), o local reviveu a empolgação dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 realizados no último mês de julho. Rússia (98.334), Espanha (98.000) e Estados Unidos (96.666) venceram a disputa. A pouca distância de pontos entre os dois primeiros anuncia um bom duelo até o final da competição, no domingo (14/10).

O Brasil de Lara Teixeira e Nayara Figueira ficou em sexto lugar atrás de Japão e Itália e na frente de México e Egito. Com a mesma coreografia medalha de bronze no Pan – o frevo – elas marcaram 91.000 pontos, muito perto da pontuação de julho obtida por Lara e Caroline Hildebrandt, 91.166. Nayara Figueira foi a reserva do dueto no Pan.

- Achei que foi muito bom pelo pouco tempo que tivemos para treinar. Mantivemos a média nove e isso foi importante. Nos divertimos muito e, mais uma vez, o público foi incrível – disse Lara.

A técnica Roberta Perillier também gostou da apresentação das brasileiras e disse que o dueto que participará do Pré-Olímpico, em abril de 2008, em Pequim, será definido o quanto antes.

- Elas tiveram apenas um mês juntas e competiram muito bem, cometeram poucos erros. Ainda precisamos acertar pequenos detalhes. Queremos que a seletiva para a definição da dupla que irá ao Pré-Olímpico e, se conseguirmos a vaga, também aos Jogos Olímpicos, seja feita ainda este mês – explicou.

A dupla dos Estados Unidos, que ficou fora do pódio do dueto no primeiro Troféu Mundial, em outubro do ano passado, desta vez conseguiu a medalha de bronze. Livres da pressão dos Jogos Pan-Americanos, que davam ao país vencedor uma vaga para os Jogos Olímpicos, Christina Jones e Andrea Nott disseram estar impressionadas com o público no Parque Aquático.

- Gostamos muito do formato desta competição, só com provas livres. Podemos ousar e nadar com o coração. Tanto no Pan quanto agora achamos incrível a platéia. O público participa tanto que nos contagia. No Pan estávamos preocupadas com a vaga olímpica e treinamos sem parar, não vimos nada. Agora até pudemos dar um passeio e já visitamos o Corcovado – disse Christina.

As americanas evoluíram. No primeiro World Trophy, Andréa e Christina terminaram em quinto, com 95.334. Elas acreditam que o predomínio russo na modalidade nos últimos anos é um desafio.

- Como todas, queremos uma medalha. Seguimos em frente e achamos que elas nos estimulam, nos incentivam para buscar sempre o melhor – disse Andréa.

CARNAVAL – A prova deste sábado, 13/10, será a de equipe. A Rússia se apresentará com o mesmo tema que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 – Carnaval – em homenagem ao Brasil. A mixagem de músicas foi feita pelo percussionista brasileiro, Paulinho He Man, genro da técnica chefe da Rússia, Tatiana Pokroviskaya.

- Fiz uma colagem de músicas brasileiras. A Tatiana me dá o tema e eu vou criando a música. A música é o início de tudo. Ela é extremamente exigente porque sabe o que quer e entende muito de música. Ela pesquisa demais e conhece bastante. Este tema das Olimpíadas levei 15 dias para gravar.

DUETO LIVRE - Classificação final:

1) Rússia – 98,334 / 2) Espanha – 98,000 / 3) EUA – 96,666 / 4) Japão – 95,000 / 5) Itália – 93,000 / 6) Brasil – 91,000 / 7) México – 88,000 / 8) Egito – 85,000

0 comentários: