"""""""Mudamos de endereço""""""""

Olá queridos leitores, gostaria de avizar-lhes que nosso blog mudou para: http://artisticsport.efcbrasil.com

Infelizmente o sistema blogger chegou a nosso limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema que tivesse recursos mais extensivos.

Aguardo vocês em nosso novo blog. Forte abraço.

II Troféu Mundial de Nado Sincronizado - Rússia bicampeã

Uma apresentação quase perfeita na rotina livre combinada (combo) deu duas notas 10, 99.000 pontos e o troféu de campeã do II Troféu Mundial de Nado Sincronizado a equipe russa, na manhã deste domingo, 14/10, no Parque Aquático Maria Lenk. A seleção da Rússia agora é bicampeã da competição da Federação Internacional de Natação – FINA - que começou ano passado, em Moscou.

A Espanha, vencedora da prova de equipe, terminou na segunda colocação geral e os Estados Unidos, em terceiro. A disputa foi acirrada até o final, pois apenas três décimos separavam a Espanha da Rússia, após os dois primeiros dias de competição. Tensas, as atletas comandadas por Tatiana Pokroviskaya entraram concentradas ao máximo em fazer uma apresentação sem retoques e, apesar das notas altas e de serem ovacionadas pelo público, não comemoraram, até o placar mostrar a pontuação das espanholas, que foram as últimas a se apresentar.

- Tivemos sorte e a ajuda de Deus. Fiquei nervosa como na Olimpíada! Não esperava e isso mostrou que preciso me preparar melhor. O programa da Espanha para a equipe é realmente muito interessante. Para Pequim todas as coreografias serão novas – disse Tatiana.

Já a técnica espanhola Ana Tarrés disse esperar o resultado, pois o objetivo da Espanha era ir bem nas provas que são disputadas em Olimpíadas, ou seja, o dueto e a equipe.

- Estávamos focadas em chegar muito perto ou vencer as provas de dueto e equipe, que são disputadas nos Jogos Olímpicos. No dueto ficamos apenas três décimos atrás e vencemos a prova de equipe. Sabemos que tecnicamente a Rússia é superior, mas ainda vamos treinar bastante até Pequim.

Brasil empolga Rússia e técnica espanhola diz que Rio fez história - A rotina livre combinada da Rússia foi feita em cima de um pout pourri de músicas clássicas. Já a Espanha apresentou tema baseado no musical da Broadway “Cats”. O Brasil mostrou uma criativa coreografia com o tema do “Velho Oeste” e, apesar de um erro na primeira alçada (acrobacia), empatou em quinto lugar com o Japão, com 92.333 pontos. A técnica russa elogiou a participação brasileira e também a competição.

- Gostei muito deste programa apresentado hoje pelo Brasil. Foi ousado. Aliás, gostei do país em todas as apresentações. Esta é a quinta vez que nos apresentamos no Brasil e já somos um pouco brasileiras. Nossa relação é de muita amizade e acho que o público sabe disso – disse Tatiana.

O Brasil mostrou uma evolução significativa na prova de rotina livre combinada. No Mundial de Melbourne, em março, o time ficou em nono lugar na prova com 89.334 pontos. O tema foi “Perdidos no Espaço”. As brasileiras saíram do Troféu Mundial, satisfeitas com a performance da equipe. A atleta Beatriz Feres disse que um ponto importante foi o da conquista de um novo público para o esporte e Lara Teixeira acredita que o time amadureceu.

- Hoje tivemos um erro logo no início, em uma alçada com um grau de dificuldade muito alto e tivemos frieza suficiente para não comprometer todo o restante da apresentação. Conseguimos manter a energia no alto até o fim. Isso é sinal de amadurecimento e foi refletido na nota – explicou.

Reproduzindo o ambiente dos saloons, com dançarinas de cancã, cavalos e outras referências dos filmes de bangue-bangue, a seleção brasileira mostrou inovações.

- Saímos do convencional. Tentamos dar movimentos a todas o tempo todo – disse uma das técnicas brasileiras Magali Cremona.

Segundo a técnica espanhola Ana Tarrés, o Troféu Mundial no Rio de Janeiro fez história na modalidade.

- Nunca vencemos a Rússia. Há anos ninguém vence a Rússia em provas olímpicas. O Rio de Janeiro entrou para a história não só do nado sincronizado espanhol, mas também mundial – finalizou.

O próximo grande desafio do nado sincronizado mundial será o Pré-Olímpico de Pequim, em março do ano que vem. Conseguem vaga para os Jogos oito países na equipe e 14 no dueto. A seletiva brasileira para escolha do novo dueto deve acontecer ainda no mês de outubro.

RESULTADO – ROTINA LIVRE COMBINADA (COMBO) – 14/10/2007
1) Rússia – 99,000 / 2) EUA – 98,667 / 3) Espanha – 97,333 / 4) Itália – 94,333 / 5) Brasil e Japão, ambos com 92,333 / 7) México – 88,333 / 8) Egito – 83,667

RESULTADO FINAL DO II SYNCHRO WORLD TROPHY RIO 2007
1) Rússia – 296,333 / 2) Espanha – 295,000 / 3) EUA – 291,334 / 4) Japão – 282,666 / 5) Itália – 281,000 / 6) Brasil – 275,000 / 7) México – 264,000 / 8) Egito – 251,667

Rússia - Coreografia de combo:

0 comentários: