"""""""Mudamos de endereço""""""""

Olá queridos leitores, gostaria de avizar-lhes que nosso blog mudou para: http://artisticsport.efcbrasil.com

Infelizmente o sistema blogger chegou a nosso limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema que tivesse recursos mais extensivos.

Aguardo vocês em nosso novo blog. Forte abraço.

Brasileiras ficam longe das finais no Mundial de ginástica rítmica



As brasileiras Angélica Kvieczynski, Ana Paula Scheffer, Ana Paula Ribeiro e Yuca Solano terminaram o segundo dia de eliminatórias muito distantes das finais por aparelhos no Mundial de ginástica rítmica, disputado em Patras, na Grécia. Nesta quarta-feira, as ginastas fizeram duas apresentações, com maças e fita.

Assim como na segunda-feira, em que competiram com arco e corda, Angélica Kvieczynski foi a melhor do quarteto brasileiro e ficou na 47ª colocação nas maças, com 14,675 pontos. Nas fitas, porém, Angélica não manteve o mesmo desempenho e obteve apenas 13,775 pontos, com a 70ª colocação.

No individual geral, que computa as notas dos quatro aparelhos - arco, corda, maça e fita -, Angélica figura em 55ª, a melhor entre as brasileiras. Apenas as oito melhores disputam a decisão, ainda nesta quarta.

Entre as finalistas nas maças, a russa Olga Kapranova lidera com 18,650 pontos na busca sua segunda medalha de ouro no Mundial. Na segunda-feira, Kapranova foi ouro com o arco e levou a prata com a corda. Sua compatriota, Vera Sessina, foi a terceira melhor com as maças, com 18,325. Entre as russas, a ucraniana Anna Bessonova obteve 18,400 pontos, a segunda melhor nota.

Na fita, prova em que Kapranova não participou, a Rússia manteve a supremacia com Sessina, que foi a melhor ginasta com 18,475 pontos. Outra russa, Alina Kabaeva, obteve a segunda colocação, com 18,350 pontos. A ucraniana Bessonova se classificou em terceiro.

Do quarteto brasileiro, Ana Paula Scheffer foi a 58ª com as maças, com 14,275 pontos. Com a fita, porém, decaiu e anotou 13,800 pontos, com a 68ª colocação. Na segunda-feira, Ana Paula ficou em 67º no arco e em 76º com a corda. Única ginasta além de Angélica a competir nos quatro aparelhos, Ana Paula terminou com o 71º lugar no individual geral.

Sua xará, Ana Paula Ribeiro, também se apresentou nesta quarta, mas apenas na prova de fita. Com 13,525 pontos, ela ficou em 76º lugar. Ana Paula competiu somente em dois aparelhos no Mundial, fita e corda - neste aparelho, obteve a 75ª colocação na segunda-feira.

Yuca Solano foi a pior entre as brasileiras no segundo dia, com a 88ª colocação na prova das maças. Assim como Ana Paula Ribeiro, Yuca fez apenas duas exibições, maça e arco, em que ficou apenas em 96º.

Da equipe brasileira na Grécia, Angélica e Ana Paula Scheffer integraram o time que disputou os Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho. Ana Paula foi medalhista de bronze e Angélica foi a quinta colocada no arco.

UOL

0 comentários: