"""""""Mudamos de endereço""""""""

Olá queridos leitores, gostaria de avizar-lhes que nosso blog mudou para: http://artisticsport.efcbrasil.com

Infelizmente o sistema blogger chegou a nosso limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema que tivesse recursos mais extensivos.

Aguardo vocês em nosso novo blog. Forte abraço.

CBG quer centro de excelência internacional no Brasil

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Vicélia Florenzano, já tem data definida para se despedir da entidade (março de 2009), mas antes disso pretende realizar mais um projeto para colocar o país de vez na rota da modalidade. A dirigente pleiteia junto à Federação Internacional de Ginástica (FIG) implantar no Brasil uma Academia de Nível Internacional para ensino da ginástica artística. O centro de excelência serviria para aperfeiçoar não apenas profissionais no país, mas de toda América do Sul.

'Conversei com o presidente da FIG (Bruno Grandi) e ofereci o Brasil para sede', explica Vicélia, que sugeriu as cidades de São Paulo e Curitiba (PR) como possíveis locais de instalação. Na capital paulista, ela indicou o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. No Paraná, o próprio centro de treinamento da seleção.

Vicélia já tem o projeto totalmente idealizado com os gastos divididos entre quatro participantes. O Brasil arcaria com as instalações, oferecendo ginásio, despesas de luz e coisas assim. À FIG caberia fornecer e manter os equipamentos sempre atualizados.

Os recursos para a vinda e instalação de ginastas estrangeiros seriam obtidos junto ao programa de Solidariedade Pan-americana. 'Cobriria as despesas com passagem e alimentação', explica. Já os treinadores seriam contratados com dinheiro do programa de Solidariedade Olímpica.

O objetivo da dirigente é transformar o Brasil em referência da modalidade na América do Sul. 'Já era hora de termos um projeto como este na região e falei isso para o Grandi'.

Na minha opinião 1 seria muito pouco para o Brasil, no mínimo teria que ter 4 a 6 centros de treinamentos igual o de Curitiba para o Brasil, mas já é um garnde passo para o Brasil, espero que o Brasil acorde mais e saiba reconhecer um esporte tão lindo como esse. Aliás é por isso que desenvolvemos o projeto EFC Brasil já para valorizar mais e cobrar mais participação do público.

2 comentários:

Antonio † disse...

Pow, quantos blogs tu tem?
dfuihdfuihuia
ginástica artística é foda,
tomara q dê certo de o brasil adquirir esse centro ;)

flw

Rafaella Weiss disse...

eaueuauheuahue
eu me recordo desse episódio e do teu nome ;)
foi ilário!


bom, comparada a ela, eu sou uma verdadeira santa, Nathanyel!
ela é um carrasco!