"""""""Mudamos de endereço""""""""

Olá queridos leitores, gostaria de avizar-lhes que nosso blog mudou para: http://artisticsport.efcbrasil.com

Infelizmente o sistema blogger chegou a nosso limite e sentimos a necessidade de migrar para um sistema que tivesse recursos mais extensivos.

Aguardo vocês em nosso novo blog. Forte abraço.

Novo talento da ginástica rítmica de olho na seleção brasileira

Em seu primeiro ano como juvenil ela já conseguiu duas medalhas de bronze e o quarto lugar geral no Brasileiro de Ginástica Juvenil, disputado neste final de semana em Manaus, Amazonas. E não deve parar por aí. "Quero chegar um dia à seleção", sonha a ginasta Irllana Nakamura, 12 anos.

Caçula da equipe que foi campeã geral da mesma competição, Irllana, na verdade, é apenas um dos grandes talentos que a cada dia se firmam no Estado. Da mesma escola da qual saíram Tayanne Mantovanelli e Ana Paula Ribeiro, só para citar os exemplos mais recentes, está Natália Gaudio, que acaba de se consagrar campeã brasileira juvenil, com dois ouros, na corda e no arco, e uma prata na fita.

Promessas que já se tornaram resultados. A equipe, aliás, que teve também o oitavo lugar com Drielly Daltoé, é um exemplo de trabalho e know-how capixabas que têm dado certo. Em 2005 foi vicecampeã infantil, um ano depois estreou e venceu por equipe o Brasileiro juvenil, título que acaba de repetir. "Treinamos juntas há quatro anos e foi justamente essa continuidade que fez a diferença", revela uma das técnicas, Ana Cristina Medici.

Isso disputando com equipes como a Sadia, do Paraná, que sempre foi o bicho-papão. "Acho que os estágios no exterior (Bulgária) nos deram uma margem de diferença. Alguns dos elementos que apresentamos, só nós temos", afirma Natália.

A renovação, no entanto, esbarra na falta ainda de investimento. "Espaço temos e o Governo tem investido, como nas passagens bancadas para o Brasileiro", analisa Ana Cristina.

0 comentários: